PIBID UEG JUSSARA E ALGUMAS PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS

Autores

  • Rayanne Gabriela Fagundes Ribeiro
  • Wilson de Sousa Gomes

Resumo

Este relato de experiência apresenta minha vivência como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no curso de Pedagogia da UEG Jussara. A participação no programa me proporcionou vivências práticas antecipadas da sala de aula, possibilitando a articulação entre teoria e prática. O texto aborda desde o nervosismo inicial na Semi Regência até a realização de atividades significativas, como o trabalho com poemas visuais e a aplicação de uma atividade diagnóstica de escrita. Também destaca a relevância dos estudos teóricos, em especial os vídeos de Magda Soares (2016), que se tornaram fundamentais para compreender os processos de alfabetização e letramento. Por fim, evidencia a importância do PIBID como experiência transformadora e enriquecedora para a formação docente.

Downloads

Publicado

2025-12-12