PIBID, UMA PONTE ENTRE A DISCENCIA E A DOCÊNCIA

Autores

  • Thawane Gonçalves Sena
  • Wilson de Sousa Gomes

Resumo

O presente relato tem como propósito descrever a experiência vivenciada como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), durante o ano de 2025. O texto busca evidenciar as contribuições do programa para a formação docente, destacando a relevância da integração entre teoria e prática sob a perspectiva do olhar discente. São apresentadas as vivências formativas adquiridas ao longo do processo, as observações realizadas em sala de aula e a produção de materiais pedagógicos que enriqueceram a prática educativa. Além disso, o relato revela as múltiplas funções exercidas pelo professor, os desafios enfrentados no contexto escolar e o papel essencial do docente como agente alfabetizador e mediador do conhecimento.

Downloads

Publicado

2025-12-12