RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO SUPERVISORA NO PIBID
Resumo
Este relato de experiência tem como objetivo descrever as etapas de preparo para semi-regência das discentes e as minhas experiências vividas como supervisora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Pedagogia/ Alfabetização da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Cora Coralina, Unidade Universitária Jussara. O programa proporciona para as discentes do curso de pedagogia a possibilidade de conhecer a realidade da sala de aula e de trabalhar com os alunos. A base teórica de estudo para a elaboração das atividades compreendeu os materiais publicados pela autora Magda Soares (2016 – 2020), bem como os materiais já utilizados para a alfabetização das crianças das turmas do 2º ano A e C (matutino e vespertino) da Escola Campo, Escola parceira do programa, a Escola Municipal Professora Dolores Martins. O projeto se revela como uma ferramenta de extrema importância para estabelecer a ligação entre a teoria apresentada nas universidades e a prática no dia-a-dia na sala de aula, agregando conhecimento tanto das discentes participantes quanto da professora supervisora.