VIVÊNCIAS DO PIBID UEG JUSSARA:

SEMI–REGÊNCIA

Autores

  • Anna Júlia Dias de Souza
  • Wilson de Sousa Gomes

Resumo

Este relato de experiência tem o objetivo de compartilhar minha vivência como bolsista no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com ênfase na minha semi – regência. Destaca-se nessa experiência, a inserção real/prática no ambiente escolar, promovendo a articulação teoria – prática de maneira que aprimore os saberes necessários para a prática docente. Esse processo passa pelo planejamento de aulas, preparação de atividades, domínio de sala de aula, acompanhamento, mediação das atividades e outros. Com minha vivência no PIBID pude refletir sobre as dificuldades e os desafios que o docente enfrenta em sala de aula. Dessa forma, destaco o papel fundamental da Iniciação a Docência (ID) no processo de formação, prática educacional e formação para o magistério de forma responsável, reflexiva e crítica.

Downloads

Publicado

2025-12-12