VIVÊNCIAS NO PIBID DA UEG JUSSARA

Autores

  • Valéria Gonsalves da Costa Silva
  • Wilson de Sousa Gomes

Resumo

Este relato de experiência apresenta uma vivência pedagógica realizada no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Alfabetização. Trabalhando com uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Campo – Escola Municipal Professora Dolores Martins em Jussara – GO, tivemos a oportunidade de experimentar o ato docente. Nossa atividade fez parte do conteúdo trabalhados na escola pelo Programa AlfaMais (LEIA)  cujo tema universal é o mágico do Conto de Fadas. Para nosso ponto de partida, foi o usado o conto: “Chapeuzinho Vermelho”. O propósito da central foi ir além do ensino da leitura, buscamos ascender o gosto pela leitura, desenvolver a compreensão leitora e familiarizar os alunos com o gênero textual narrativo e a riqueza da pontuação. O foco da ação fora transformar a sala de aula em um espaço de investigação e criatividade, conforme previsto nos conhecimentos gerais e específicos do plano de aula da professora supervisora e das propostas do PIBID alfabetização. 

Downloads

Publicado

2025-12-12