O ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO E AS TECNOLOGIAS:

PERSPECTIVAS  PARA O USO DO CHROMEBOOK COMO RECURSO DIDÁTICO

Autores

  • Suleima Cristina Botteri Universidade Federal do Tocantins Autor
  • Francisca Rodrigues de Araújo Universidade Federal do Tocantins Autor
  • Ricardo Júnior de Assis Fernandes Gonçalves Universidade Federal do Tocantins Autor

Palavras-chave:

Ensino de Geografia;, Chromebook;, Tecnologias Digitais.

Resumo

O ensino de Geografia enfrenta desafios diante da redução da carga horária no Ensino Médio e da necessidade de novas metodologias que tornem a aprendizagem mais dinâmica. O uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), como o Chromebook, surge como alternativa pedagógica. Este estudo investiga a aplicabilidade do Chromebook no ensino de Geografia no Ensino Médio de uma escola pública em Porto Nacional – TO, analisando sua efetividade e impactos educacionais.   

Publicado

2025-10-15