GEOGRAFIA ESCOLAR E JUVENTUDES:

REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA E DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DIANTE DAS REFORMAS NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Gabriel de Miranda Soares Silva Universidade Federal de Goiás Autor
  • Pedro Henrique Albuquerque Araújo Universidade Federal de Goiás Autor
  • Ana Beatriz Duarte Pereira Universidade Federal de Goiás Autor

Palavras-chave:

Juventudes;, Novo Ensino Médio;, Geografia Escolar.

Resumo

Na última década, diferentes movimentos têm se esforçado para entender o Ensino Médio no Brasil, motivados por novas leis e pela BNCC, tais iniciativas visam melhorar o diálogo com os jovens, diante de índices de aprendizado. Este estudo analisa como trabalhos acadêmicos publicados entre 2017 e 2024 tratam da Geografia e das juventudes, evidenciando a urgência de revisar as políticas educacionais para que o ensino se torne mais atrativo e pertinente aos jovens. 

Publicado

2025-10-15