O Perfil do Professor e sua Atuação: uma discussão necessária em cursos de formação

Autores

Resumo

Objetiva-se discutir sobre o perfil do professor e a importância dessa discussão permear os cursos que o formam. A base teórica será em Paulo Freire, Pedro Demo e Maria Cândido Moraes.  Mediante Moraes (2004) a formação dos professores que antes se embasava no modelo cartesiano, hoje se alicerça no modelo emergencial ou holístico. Nesse viés, como apresenta Demo (2006), o perfil dos professores deve ser pesquisador e elaborador com as próprias mãos. Conforme assevera Freire (2012) todo professor, deve alicerçar sua prática pedagógica nos vinte e sete saberes. Essas questões precisam ser debatidas e compõe os estudos do GEFOPI – Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade, vinculado ao Câmpus da UEG São Luis de Montes Belos.

Biografia do Autor

  • Andréa kochhann, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagoga. Mestre em Educação. Docente Efetiva Dedicação Exclusiva (UEG). 
  • Alice Carlos Feliciano, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 2º ano de Matemática – Câmpus Jussara (UEG).
  • Daniel Cardoso Inácio, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmico do 1º ano de Matemática – Câmpus Jussara (UEG).
  • Islla Ketlin Azevedo de Lima, Universidade Estadual de Goiás

    Acadêmica do 1º ano de Matemática – Câmpus Jussara (UEG).

  • Maria Clara Alves, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 1º ano de Matemática – Câmpus Jussara (UEG).
  • Pablinny Lima, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 2º ano de Matemática – Câmpus Jussara (UEG).
  • Patrícia Ferreira de Souza, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 1º ano de Matemática – Câmpus Jussara (UEG).
  • Patrícia Ramiro, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 1º ano de Matemática – Câmpus Jussara (UEG).

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