O Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil na UEG Câmpus Inhumas: projeto de trabalho pelo viés do brincar, cuidar e educar
Resumo
O presente artigo aponta embasamentos teóricos e reflexões acerca das ações desenvolvidas nas disciplinas que subsidiam o estágio curricular supervisionado no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Inhumas, especificamente voltadas para a formação docente e atuação na Educação Infantil. O estágio supervisionado nesta etapa da educação básica enfatizou a necessidade do desenvolvimento de atividades com o viés de “momentos” de aprendizagem, que devem ser para e com a criança e elaborados por meio da perspectiva de Projetos Pedagógicos de Trabalho (BARBOSA; HORN, 2008). Tal perspectiva aponta que a criança é concebida como sujeito principal do processo de ensino/aprendizagem e as intervenções. As intervenções desenvolvidas pelos acadêmicos no estágio em Educação foram pautadas e realizadas no eixo brincar-cuidar-educar.Downloads
Edição
Seção
Artigos