A Expansão da Educação Superior no Centro-Oeste Brasileiro via Universidades Estaduais: contextos e cenários

Autores

  • Renata Ramos da Silva Carvalho Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml

Resumo

O presente artigo tem como objetivo expor as considerações iniciais de uma pesquisa que visa analisar, comparativamente, como as universidades estaduais da região centro-oeste (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS; Universidade Estadual de Mato Grosso – UNEMAT e Universidade Estadual de Goiás – UEG) tem contribuído com o processo de expansão da educação superior nesta região do país, identificando a participação de cada uma delas na oferta da educação superior pública (graduação e pós-graduação) em seus estados. A pesquisa tem como subsídio o banco de dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e o da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Apresenta apontamentos da fase inicial da pesquisa, que é o estudo e o levantamento de dados sobre as universidades estaduais no Brasil.

Biografia do Autor

  • Renata Ramos da Silva Carvalho, Universidade Estadual de Goiás
    Docente na Universidade Estadual de Goiás (Câmpus Inhumas) e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Goiás.

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