O Uso do Whatsapp como Possibilidade de Aprendizagem: uma experiência no ensino superior

Autores

Resumo

O presente artigo versa sobre a possibilidade do uso do WhatsApp no meio acadêmico para favorecer o processo de orientação e produção do conhecimento. Enquanto um aplicativo de celular pode ser utilizado para criação de grupos de estudos virtuais, rompendo com as barreiras do tempo e do espaço. Os professores podem valer-se dessa ferramenta para orientar seus acadêmicos nas dúvidas da disciplina, nos trabalhos extra-classe, nos textos a serem discutidos, na correção dos trabalhos, na produção científica de forma geral, entre outras possibilidades. O uso consciente e acadêmico do WhatsApp pode facilitar o processo ensino-aprendizagem. Essa temática compõe os trabalhos do GEFOPI – Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade.

Biografia do Autor

  • Andréa Kochhann, Universidade Estadual de Goiás
    Professora Efetiva Dedicação Exclusiva da Universidade Estadual de Goiás.
  • Keila Cristina Barbosa Ferreira, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 4º ano de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus São Luis de Montes Belos – Colaboradora PVIC/UEG.
  • Julyanna Marques de Souza, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 4º ano de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus São Luis de Montes Belos – Bolsista PVIC/UEG.

Downloads