Percepções de Alunos e Acadêmicos sobre o Papel do PIBID na Escola Pública

Autores

  • Giuliana Castro Brossi et al. Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo compartilhar as percepções dos bolsistas do PIBID e dos alunos de uma escola pública que participaram da oficina temática de língua inglesa “What is normal for you?”. Orientados pela perspectiva crítica (MONTE MÓR, 2013; BORELLI; PESSOA, 2011; JORDÃO, 2013, MENEZES DE SOUZA, 2013) questões sobre gênero, raça e etnia, foram problematizadas, objetivando que os alunos tivessem concepções diversas sobre a sociedade na qual estão inseridos. Os dados deste estudo de caso foram coletados por meio de questionários, entrevistas, além de sessões reflexivas com os bolsistas. Destacou-se a importância da colaboração, pois, proporcionou momentos de reflexão (SILVESTRE, 2013) entre os bolsistas no planejamento e desenvolvimento das aulas.

Biografia do Autor

  • Giuliana Castro Brossi et al., Universidade Estadual de Goiás
    Docente da UEG, Câmpus Inhumas, e coordenadora de área do PIBID.

Downloads