Trilhando os Caminhos para Compreensão: formação do habitus docente pelo viés do estágio supervisionado

Autores

Resumo

Este artigo sob o título “Trilhando os caminhos para compreensão: formação do Habitus Docente pelo viés do Estágio Supervisionado” tem o intuito de apresentar um projeto de pesquisa voltado à formação docente. Por demandar grande estudo e conhecimento referencial serão apresentados Bonnewits(2003), Bourdieu (2009), Oliveira e Pessoa (2013), Setton(2011) para problematização das Contribuições do Estágio para a formação do habitus docente. A presente pesquisa se encontra em fase de desenvolvimento teórico acerca da constituição do conceito habitus e seus desdobramentos diante dos agentes sociais – família, religião, escola, comunidade, grupo social – e o campo onde essas disposições ocorrem. Estreitaremos os conceitos de habitus primário e docente com a finalidade de tornar possível a compreensão de tais conhecimentos. 

Biografia do Autor

  • Bruna Santos Silva, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 4º ano do Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Inhumas.
  • Kênia Abbadia de Melo, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagoga, Doutoranda em Educação. Professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás, câmpus Inhumas-GO.

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