TRANSDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Ressignificando a hora do lanche.
Palavras-chave:
paradigma, transdisciplinaridade, formação de professorResumo
O presente artigo apresenta um novo olhar voltado para a hora do lanche nas escolas, trazendo em sua essência questionamentos acerca da repetição de práticas e posturas pedagógicas que se repetem e que são muitas vezes vazias de significado e os frutos que a mudança destas práticas pode trazer. Novas práticas fundamentadas em conceitos da transdisciplinaridade e inspiradas em autores como Paulo Freire, Edgar Morin e Moacir Gadotti, entre outros, através da desconstrução e reconstrução de novos conceitos, abordagens e paradigmas. Este trabalho apresenta uma pesquisa-ação cuja educadora ao início da pesquisa é totalmente diferente da que se encontra no final do processo de reflexão e mudanças na própria prática, entendendo a constante e contínua formação do educador e do ser humano.Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
GT 1 - INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO